quarta-feira, 6 de agosto de 2008

141º Aniversário do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública

Quarta-feira, dia 06 de Agosto de 2008 comemorou-se o 141º aniversário do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, (em referência à criação a 6 Agosto de 1867 das Divisões, Esquadras e Secções da Polícia Civil para a cidade do Porto) com uma parada policial em Matosinhos, mais precisamente na Avenida General Norton de Matos, cerimónia presidida pelo Ministro da Administração interna - Dr. Rui Pereira.
Estive presente no local juntamente com o nosso amigo Pimenta, fazendo assim mais um treininho de bike e apreciando a cerimónia, agora do lado de fora claro – estas andanças são só para os “operacionais”….

Aqui ficam algumas imagens do evento e do simulacro de um incidente táctico-policial ( dois assaltantes de banco que são surpreendidos pelo Patrulheiro ao sair do referido estabelecimento, Patrulheiro esse malogrado operacional que é atingido no braço por um disparo de arma de fogo – só podia! – e estes procuram a fuga num autocarro da Resende, que é imobilizado pelo Carro Patrulha na dita Avenida, ditando o sequestro dos reféns e consequentes procedimentos tácticos).

Ps: gostei particularmente da chegada do helicóptero no incidente táctico – policial, o barulho e a pressão provocadas pelo helicóptero, são deveras impressionantes, facto que levantou uma tempestade de areia de grandes dimensões!!!

O Trepador

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem de propósito, de um simulacro a uma situação real um dia depois e com grande sucesso e eficácia de todos os Operacionais da PSP (Patrulheiro, UEP, etc...). E digam lá que não somos tão bons como qualquer força no mundo...

Anónimo disse...

Se estivesses enquadrado na formatura um par de horas a fazer firme e sentido e descançar à vontade, e para culminar com uma marchazinha no final, não sei se tinhas gostado assim tanto da cerimónia.
Um apontamento negativo para a quinta em custóias onde se fez o almoço, que não se precaveu e deixou acabar a comida antes de ter servido todos os convidados, mais valia ter ido à messe da Bela Vista. Infelizmente não sei o nome do estabelecimento para colocar aqui, mas quem não vai lá mais, sei bem quem sou. Para o ano não me convidem.

Anónimo disse...

Que saudades que eu tenho destas formaturas!!!!!!
Sai-te neco do que eu me livrei.

Anónimo disse...

como nao podia deixar de ser, o pelotao de matosinhos é o unico que tá bem