domingo, 18 de janeiro de 2009

II.ª Rota dos Besouros, Sepins - Cantanhede

Lama, água com terra e mais lama.
Os três do costume, Trepador, Saca Saca e Trilhos, foram representar o BIKE17ECO, lá para os lados da Mealhada, mais concretamente nos 70 km da II.ª Rota dos Besouros, Sepins - Cantanhede.
De assinalar também a Presença de Mário Almeida, Vitokourov, Valente, Calheiros, Rocha, Gouveia e Santiago, uns na Maratona outros na Meia, mas todos com a mesma vontade.

A prova desenrolou-se com algum frio, (que logo se perdeu após os primeiros kms) e debaixo de alguma chuva miudinha, por trilhos sempre iguais e demasiado monótonos, com uma ou outra tentativa mais ou menos bem conseguida de passar por single tracks, mas que não chegavam para quebrar a monotonia de andar 70 Kms no meio da lama sempre com o mesmo cenário, curva lamaçal, curva outro lamaçal e por aí adiante.

No momento da separação (70km e os 40 kms), e já após termos estado cerca de 30 minutos, parados ao frio para, o Mário, mudar uma câmara de ar, ( sim… 30 minutos, há quem tenha jeito e quem não tenha jeitinho nenhum) veio o golpe de teatro, após vários meses de estágio com o mestre Trepador, o Saca Saca, sem que ninguém tivesse sequer a hipótese de contra atacar, abandona a prova e apanha boleia até ao final – “tive problemas nas mudanças”, pois este chama-lhe mudanças, mas já ouvi chamar-lhe outros nomes, "carunchice" por exemplo,

Houve ainda tempo para parar no último reforço, para ver que neste, apenas a 7 kms do fim, havia de tudo, entre as habituais peças de fruta e barras energéticas, havia ainda, morcelas, entrecosto e fêveras tudo quentinho, para comer no pão juntamente com vinho do bom, pelo menos devia ser bom, pois o Trepador, mal chegou, mamou logo um “balde” dele, como se fosse bebida energética, (nota 9 para este reabastecimento, que podia era ter vindo mais cedo na prova).

No final o resultado é o que se vê, kg de lama na roupa e na bicicleta, e encontramos o Pimenta sentado no banco de suplentes do Campo do Sepins, quase em hipotermia, (desta vez foi ele que esperou por nós, foi o primeiro a chegar ao fim).

Ao almoço, como não podia deixar de ser (até parecia mal comer outra coisa qualquer) comemos o ex-libris da zona, o verdadeiro Leitão.
Pedro "Trilhos"

Download deste Trilho

5 comentários:

Anónimo disse...

Estes gajos são mesmo loucos, dasssssssss.......

Anónimo disse...

Uma dose de loucura nunca fez mal a ninguém amigo Berdadeiro :) Realmente uma prova muito monótona, com falta de singletracks à altura e demasiada lama à mistura (havia até uma parte de zona espectáculo com muita assistência à mistura para verem quem era o primeiro a espalhar-se ao comprido!!!).
Valeu pelo espírito de sacrifício, convívio, seca que pregamos ao Pimenta, o vinhinho tinto e fêvera quentinha no último abastecimento. Oh chouriço Mário, vê se tiras um curso de como se muda um pneu com o Manel Xinateiro pois este pit stop tá muito demorado:)

Mário disse...

com tantos observadores e nenhuma ajuda demorei uma meia hora a trocar um pneu, depois de um curso caseiro via internet para a próxima vou reduzir para 28 minutos. O que interessa é que cheguei ao fim fiz 70 Km e sinto-me em grande forma, para o próximo passeio vou regressar ao pódio e mai nada.
Um abraço Marito

Anónimo disse...

Ó Trepador, vais ter que começar a levar as chaves suplentes do teu carro e aqui o Saca Saca tem que ficar sempre com uma. Rapar frio daquela maneira durante duas horas não está com nada. Assumo alguma carunchice da minha parte mas foi a minha máquina que ao fim de quase dez anos teve os primeiros sintomas de velhice, mas nada que não se resolva. Está pronta para a próxima aventura. Abraços!

Anónimo disse...

Os Carunchosos tiveram uma prova à sua medida, ou seja Lama para os lamechas.
Quanto ao benfiquista ( Mário), é o costume muita promessa e no fim é para o ano é que é...(SLB).
Meus amigos a conselho-vos a mudar para o escalão dos veteranos, pois sempre têm mais hipóteses...
Saudaçãoes dragonianas para todos vós.