sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Santo Tirso


Viva pessoal!
Antes de mais, devo um pedido de desculpas pela minha ausência, mas a minha nova actividade profissional não me tem deixado tempo para mais.
Agora o treininho…
Pois é, na passada sexta-feira 20FEV, eu, o Trepador e o Trilhos fomos até Santo Tirso.
O trepador, com o vício, para ganhar tempo dormiu em minha casa! Com a sua pressa habitual obrigou-me a sair da cama às 06h30, passamos em casa do Trilhos e lá fomos em direcção a Santo Tirso.
Pelas 09h00, começamos a pedalar junto ao Instituto Nun’Alvares, em Areias.
Logo aí no café de arranque, comecei a ouvir, “- Ainda me dói os músculos do treino do Gerês!”, outra voz do outro lado dizia “- A mim também. Foi duro!”. Não sei porquê, mas pareceu-me logo que alguém já estava a arranjar desculpas!
O trepador, pela primeira vez como navegador com o GPS, não errava uma, em cada entroncamento já sabíamos que era na direcção contrária à que ele tinha escolhido (volta Vitaro estás perdoado!!!).
Em cada subidazinha o Sr. Trilhos, desmontava a burra e dizia, “-Isto não é nenhuma prova, ainda temos muitos Kms pela frente!”, e toca a alancar com a bicla à mão.
Depois de tantos enganos e já farto de ver companheiros com a bicla à mão, decidi e isto que fique bem claro, foi propositado, atirar-me para o chão, para animar a malta. É lógico que o Trilhos, como vinha com a bicla à mão tinha logo a máquina pronta a disparar para registar o momento.
Aí pelos 20 Km de pedal, nas poucas alturas em que os meus companheiros passaram para a frente, numa descida, e já depois do Trepador ter furado, a minha câmara-de-ar da roda de trás rebentou. Depois de substituída, rebentou o pneu, cerca de 100m à frente. Mais uma vez era uma descida e o Trilhos e o Trepador iam à minha frente. Cheira-me a sabotagem!
Lá substituímos novamente a câmara-de-ar e depois de chegar à estrada nacional, com pouca pressão no pneu, deu para pedalar devagarinho durante cerca de 6 Km.
Como já estava na hora do almoço e o ratinho já roía no estômago, paramos num café que servia refeições diárias onde no deliciámos com um arroz de feijão vermelho acompanhado por sardinhas fritas e panados, como foi preferência do Trilhos.
Depois da barriga cheia, entramos na recta final, tendo feito ainda cerca de 4 Km até chegarmos ao carro.
Não foi o treino que desejava, mas parece-me que os meus companheiros não estavam à altura e decidiram sabotar. Pode ser que para a próxima dê para fazer os 50 Km mais os erros do navegador.
Já agora, falando a sério, não comprem pneus Michelin, o meu fez cerca de 60 Km.
Abraços e até ao próximo passeio, que deve estar para breve…




Ni Amorim

3 comentários:

Anónimo disse...

este passeio aqui já foi para mancos!
mas é o que faz acompanhar atletas com as camaras furadas.
vitor silva

Anónimo disse...

Um passeio de mais de 50Kms que se ficou pelos 30kms á custa de um certo indivíduo que além de não treinar, anda com câmaras e pneus fatelas e ainda critica os outros e fala de sabotagem, é preciso ter lata...

Trepador para a próxima temos que escolher melhor as pessoas com quem vamos pedalar, acho que o Manco do Campo Alegre é uma escolha melhor para ir connosco para a próxima...
Abraço

Anónimo disse...

Tb acho Trilhos, com uma parte final a passar pela Sra da Assunção, local programado para o meu ataque, não chegamos nem de perto nem de longe devido ao caruncho acumulado e evidente do Ni bem como pneus do Benfica.
Se não fosse a minha excelente orientação com o Gps, o regresso ao carro ter-se-ia tornado penoso, enfim o caminho para o tachinho improvisado e inopinado veio mesmo a calhar :)