sexta-feira, 13 de março de 2009

Ribeira de Pena

Ora aqui está mais um reconhecimento desta vez em Ribeira de Pena…

No passado dia 13 de Março, depois de colocar as 3 bicicletas no carro que fala do NI, partida para uma viagem de uma hora até Ribeira de Pena. No entanto ainda fizemos uma paragem em Ermesinde para apanhar o Trepador e a sua Burra, A viagem não é muito longa, mas durante este tempo ainda se ouviu uns sons esquisitos no banco de trás, era o Trepador e o Trilhos a colocar o sono em dia… mas tinham-se esquecido do silenciador…

Por volta das 09h00 quando eu, o “Trepador”, o “Trilhos” e o NI, percorríamos as ruas da vila, já o carro falante dava nas vistas, pois não é habitual circular na localidade uma viatura com 4 bikes lá bem no alto… estacionamos em frente à Câmara Municipal de Ribeira de Pena, o Daniel um amigo meu dos tempos do I.P.G. da Guarda, era ele o elo de ligação com as paisagens e os trilhos que tínhamos de percorrer …. estava atrasado, resolvemos ir explorar a pé os cantos da terra.. tivemos logo uma sensação de segurança… pois encontramos o posto da GNR, bem perto da Igreja Matriz – do Divino Salvador(local onde casou Camilo Castelo Branco com Joaquina Pereira de França, sua primeira mulher)… mesmo ao lado encontramos a verdadeira viatura,,, Uma Taurus, azul bébé, só com 2 rodas…

Diversos bancos, por isso pessoal quando se realizar o passeio, não há preocupação em relação a dinheiro…Depois de consultados os mapas cartográficos, deslocamo-nos para o Pena Aventura Park, local onde ficou o carro do Daniel e a viatura falante…. Iniciado o reconhecimento, percorremos 100metros no Pena Aventura Park e já o Trepador e o Trilhos atletas de alta competição, faziam a primeira paragem para descansar… aproveitaram para descansar num carro de todo terreno para crianças…os primeiros kilometros foram em estrada, umas descidas íngremes até ao rio, que eu quase derretia o pneu de trás, pois numa curva mais apertada vi a coisa negra!!!…

Depois de atravessar o Rio… já o calor era muito, tínhamos que abastecer, não havia melhor local que o famoso “Café Cervense” – Bela Gasolina. No entanto o pior estava para vir, pois quem desce muito, muito vai ter de subir…. E isso é que não me estava apetecer muito, mas lá tinha de ser… Foi difícil…. Muito difícil…além de uma paragem a meio, acabei o trajecto com a “burra” á mão…


O que Raio é isto?!?


…Serão os Novos Equipamentos para andar de Burra!!!!!!!

Nada disso…..


Quem nos acompanhar no Passeio a Ribeira de Pena, terá a possibilidade de ter uma sensação diferente, um pouco de Adrenalina ao descer o Fantasticable, é a maior descida de Cabo da Europa e talvez do Mundo… Eu o Trepador e o Trilhos, já sentimos a sensação de percorrer o Fantasticable, fiquei fã do raio do Cabo… é uma experiencia que aconselho… Espectacular…

Mas como ainda não estávamos completamente satisfeitos com o percurso que fizemos durante a manhã, O Daniel pediu emprestado o Jipe da secção das águas da Câmara Municipal e fizemos o reconhecimento de outro possível percurso…


Logo haverá mais notícias sobre o Dia em que será realizado este passeio…


Manuel Almeida

3 comentários:

Trepador disse...

Um dia espectacular de convívio e btt numa terra que não conhecia mas da qual fiquei fã, paisagens fantásticas.
A descida do cabo foi sem dúvida excelente, alta sensação de liberdade e é para repetir no dia do passeio.
Um agradecimento especial claro ao Daniel pela sua disponibilidade e paciência em aturar esta cambada...
OBs: Estreia do megahypercarro do Ni nestas andanças, com realce para o protector do sol para o volante, ao mais alto nível! Caruncho acumulado do Almeida que não anda a tomar as vitaminas!

Mário disse...

a este nao vou faltar.
Digam a data com antecedencia para organizar a vida.
Abraço Mario Almeida

daniel disse...

Venham ao passeio!!! Sou um pouco suspeito, sendo residente de Ribeira de Pena, mas acho que vão gostar daquilo que o concelho tem para mostrar e, claaarro!! o fantasticable no penaaventura park! Até dia 23 de Maio.