domingo, 5 de abril de 2009

4.º BTT Rotas do Marão

Pessoal...antão cá vai:
Eis que pelas 6h 45m me levanto com uma grande "moca" para ir fazer uma das coisas que mais gosto...Pedalar, se fosse para trabalhar passava o dia a resmungar, mas enfim, como quem corre por gosto não cansa...
Lá fomos então...digo fomos porque apenas 4 corajosos BTTistas se arriscaram a participar em mais uma prova do calendário Nacional de BTT...4º BTT Rotas do Marão em Amarante, O Trepador, o Trilhos, o Saca Saca e eu Santiago que ainda não tenho alcunha, mas até gostava de ter para poder fazer esta crónica á altura.

A prova teve inicio pelas 9h 05m na bonita cidade de Amarante mesmo ao lado da Igreja de S. Gonçalo, eis que lá fomos rolando uns km para aquecer, quando de repente entramos numa Herdade particular, foi quando começou realmente o "Cálvário" ...digo Calvário porque depois de uma semana no mecânico, a minha "burra" estava coxa, porque não havia subida que me saltasse a corrente e depois mesmo que quisesse fazer frente ao Trepador ao Trilhos e ao Saca Saca, não tinha qualquer hipotese.
La fomos rolando pelas bonitas paisagens do Marão, apreciando o Tâmega quando aos 10km não resisti e eis que necessito realmente de um mecânico para me salvar, é neste momento que o Trilhos com a sua chave de McGyver me salvou afinando as velocidades, foi aqui que tudo se resolveu, mas a dificuldade do percurso não dava tréguas, subir, subir, subir...era o lema da prova...nada que fosse impossível para o Trepador (canja)...de vez em quando eu lá dava um ar da minha graça mas não era fácil... km após quilometro lá fomos andando com muita vontade de apanhar a primeiro abastecimento, eis que chega e é aqui que as meninas responsáveis por nos abastecer, quase tiveram de fugir com os mantimentos porque o Trilhos quase acabava com o pão com chouriço... após um ligeiro repasto de pão com chouriço, sumo, laranjas e água...lá fomos mas o Trilhos ainda levava um pão na mão depois de já ter comido uns 25...
Entramos a partir daqui numa verdadeira aventura de descidas e subidas impróprias para veteranos como eu, mas eis que o Saca Saca estava na maior, numa das descidas quase ia parar dentro de uma ambulância que por ali estava parada, não fosse o mais arrojado ter uma acidente inesperado.
Na parte final e quando entramos em estrada para chegar à meta, eis que passam por nós os 2 primeiros corredores da Maratona...ainda tentamos acompanha-los, mas levavam motor e assim não é justo, desistimos porque nós apenas corremos com as nossas perninhas e caixa de ar...
Acabamos a prova todos juntos de boa saúde, alegres e felizes porque não houve acidentes, furos ou outras avarias de maior...apenas o cansaço que já era evidente em todos nós.
Lamentavelmente não encontramos ninguem da ECOBIKE para podermos diferenciar-nos, assim ficamos mais relaxados e chegamos no 1º terço à meta, senão teriamos chegado nos 4 primeiros...
Abraço a todos e boas pedaladas.
Santiago

TEMPOS

Download do Trilho da meia maratona

4 comentários:

Pedro "Trilhos" disse...

Foi uma rica manhã de btt,na companhia de alguns amigos e cada vez mais me convenço que participar nas meia maratonas é a opção ideal, pedalar sem entrar em cansaço excessivo e almoçar a horas.
Foi pena os mancos da ECOBIKE não terem aparecido para levar coça, mas fica prometido para a próxima.

Trepador disse...

Uma prova excelente com uma organização *****. Deu para o Trilhos encher o bandulho à vontade, tiveram que reforçar o abastecimento em pães com xouriços, O Saca Saca podia arriscar nas descidas acentuadas, havia no final das descidas uma ambulância dos bombeiros e era só abrir a porta para uma entrada directa, e o Santiago, ainda tamos a pensar na alcunha dele..., levou a sua máquina para casa mais afinada do que ela vinha!
Ninguém refere a classificação final, o que eu compreendo, mas aqui o nosso amigo acabou ao ataque até à meta, só tendo réplica de dois artistas que pareciam que iam de mota, os dois da Maratona :)
PS: meter excessos de preferência para os dias de prova...

ECOBIKE disse...

Viva
Bom passeio com os artistas do costume e um virgem na escrita de crónicas.
Agora já cantam de galo e tudo...até o manco do campo alegre chegava a vossa frente.
Boas pedaladas

Anónimo disse...

Eu já suspeitava...
Não tinha a certeza...
Mas esta crónica é ilucidativa.
As grandes distancias são só pra prós.
Abraços e beijinhos.
PS treinem mais e durmam menos, para andarem como os dois que iam de mota.

J Ameida