terça-feira, 11 de agosto de 2009

Etapa da volta - Srª da Assunção (Sto Tirso)

VAMOS Á VOLTA A PORTUGAL
No proximo dia 12 de Agosto, a Volta a Portugal chega à Sr.ª da Assunção em Santo Tirso, que altura melhor para irmos nas nossas "burras" até lá e ver a caravana da volta.

O reconhecimento já está feito (ver crónica aqui), por isso quem estiver interessado, só tem que se apresentar cerca das 14H00, em casa do Trepador (pode ser que ele ofereça o lanche), para arrancarmos para o Monte Córdoba.




O Percurso tem cerca de 33Km(ir e vir) sempre por estrada.

12 Ago: 6.ª etapa, Barcelos-Sª da Assunção(St Tirso)-174,6 km

A chegada dos corredores está prevista ás 17H15.

O que diz Joaquim Gomes acerca desta etapa:
À sexta etapa chegaremos a um dos momentos mais importantes desta Volta. A maior parte dos corredores e dos directores-desportivos preocupam-se particularmente com a Sra. da Graça e com a Serra da Estrela, mas há algo que vai ficando marcado nas edições anteriores da Volta como uma das etapas mais importantes. A “descoberta” há três anos do monte de Nossa Sra. da Assunção, no concelho de Santo Tirso, tem proporcionado algumas mudanças na classificação geral individual porque o final da etapa é difícil. Depois da saída de Barcelos, a caravana rumará em direcção ao litoral passando em concelhos como Esposende, Viana do Castelo e acompanhará, em determinados momentos, o curso do rio Lima. A etapa vai passar também por Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e depois, numa zona mais montanhosa, vai seguir em direcção a Vila Verde, passando por Braga, Guimarães e finalmente vai terminar em Santo Tirso. Acredito que nos últimos seis ou sete quilómetros, em direcção ao Monte Córdoba, conhecido pelo santuário de N. Sra. da Assunção, haverá milhares de espectadores para brindar os mais afoitos deste pelotão da 71ª edição da Volta a Portugal.”

1 comentário:

Pedro "Trilhos" disse...

A contar com os carunchosos, vamos partir com mais de 3 horas de avanço para percorrer uns míseros 16km de estrada. Ou seja vamos ter que ter cuidado e puxar pelo cabedal, temos fazer no mínimo uma média de 5km/h, para não chegar tarde, abaixo disto e já não vemos os corredores.
Quem não conseguir acompanhar esta média, não vale a pena aparecer.