sábado, 10 de outubro de 2009

Póvoa de Varzim

Dia 10 de Outubro, os chouriços do costume, Fugas, Saca Saca, Trilhos e minha pessoa lá fomos participar na meia maratona da Póvoa de Varzim. O ano passado tínhamos feito o percurso da Maratona, o que para atletas com o nosso nível de caruncho não será a melhor opção, mas mesmo assim até correu bem, ficando uma opinião bem positiva acerca da organização deste evento nacional, facto que nos levou a marcar novamente presença na edição deste ano. Tempinho cinco estrelas para pedalar, a companhia, bem amigos, é o que se pode arranjar.....!!! eu cheio de caspa nos olhos depois de fazer mais uma directa - já não tenho idade para estas coisas- o Trilhos carregado de mochilas para se precaver para os mega abastecimentos da prova, o Fugas a tentar espantar os fantasmas das caïmbras do ano passado - acho que recorreu ao tal bruxo espanhol de quem tanto se fala agora- e o Saca Saca a esconder a sua táctica de corrida como de costume da malta....

Bem, quanto ao desenrolar da prova, não me vou alongar muito, deixando aqui o link do rescaldo no Forum BTT.

Vou tecer só algumas considerações pessoais que me parecem pertinentes: penso que a Organização quis subir uns degraus na quantidade de participantes e consequente projecção mediática, acabando por desiludir na falta de inovação do percurso e baixando o nível de qualidade da prova em termos de BTT Puro, o próprio abastecimento ficava a anos luz do ano passado (Trilhos tiveste azar amigo!), mas atenção, mantendo contudo um excelente nível organizativo. O tacho foi novamente porco no espeto servido na arena de touros da cidade, o que foi do agrado de todos penso eu.


Não se pode agradar a Gregos e Troianos, para mim serviu para mais uma jornada salutar de convívio entre amigos e mais um treininho para manter os níveis de caruncho em grau aceitáveis.


Quanto às classificações da malta, enfim não vamos falar de coisas tristes, pois depois de uma tentativa de fuga minha a meio da prova, fiquei apeado, sendo sucessivamente alcançado pelos chouriços - os quais devem ter feito algum pacto para uma perseguição conjunta, com algum suborno de cervejas e sandes de presunto pelo meio - lá tendo eu que novamente me juntar ao Grupetto da prova para mais uma reflexão sobre o escalão de veteranos e sua consequente adesão......

O Trepador

3 comentários:

Pedro "Trilhos" disse...

Eu desde que em Alfena dei uma seca descomunal à moto4 vassoura, já me habituei a andar na cauda do pelotão, bem lá atraaaaás, onde só se anda devagar, devagarinho e parado. Mas já vi que não sou o único.

Joao Mouteira disse...

E o Carunchoso, sou eu? sou eu?

Saca Saca disse...

Desta vez não fui o último. Apesar do caruncho que está sempre presente, lá consegui ficar à frente dos meus companheiros desta luta anti-caruncho. Foi mais um dia bem passado na companhia da malta. Abraços e beijinhos!