sábado, 26 de dezembro de 2009

Rota das Descobertas

No Sábado, em dia solarengo mas frio, eu, Sérgio "Fugas" e Pimenta "Saca Saca" fomos até Delães, fazer o percurso da Rota das Descobertas, trilho baseado na prova organizada pelo Clube BTT Joane.
Pedro "Trilhos" na balda e ainda à espera junto da chaminé lá em casa pela bike nova que lhe ficou de trazer o Pai Natal...

Resumindo: dia cheio de peripécias amigos, num percurso variado mas deveras acidentado devido ao mau tempo que se tem feito sentir,Drop Out do Fugas partido a meio do percurso - claro que nenhum de nós anda com um de reserva na mochila, o que me parece que está para acabar!- toca a fazer ligação directa e bora lá em Singlespeed que é pra aprenderes!
Seguiu-se um espalhanço aparatoso numa descida técnica do Saca Saca que foi de cabeça e bateu com as costelas numa pedra - não amigos, não se assustem, a Bike dele ficou intacta.... - o que nos levou mais tarde a ter que desviar do trilho original, para podermos também comer qualquer coisa pois a fome já era negra, e toca a fazer os últimos kms pela estrada nacional 310, direcção Riba D´ave e depois Delães, pois o caruncho e as rabanadas tavam a fazer o seu efeito e o Pimenta já pedia descanso ao corpo e às dores (tb não havia nenhum drop in para substituir o caruncho do atleta), totalizando mesmo assim 52 kms em todo o tipo de estrada e trilhos!

Apesar das contrariedades, mais um excelente passeio por estes trilhos de Portugal e que dá para manter a forma nesta quadra festiva.

Fotos deste Passeio



P.S. Notícia de Última hora: ida ao Hospital Militar do Porto por parte do Pimenta, o diagnóstico? uma costela fracturada e descanso prolongado.... As melhoras amigo!



Sousa "Trepador"

1 comentário:

Pedro "Trilhos" disse...

Tive pena de não poder ir, mas: Há quem trabalhe...
Arranjam qualquer desculpa para passar o Ano Novo, em casa.
As melhoras Pimenta.