sábado, 6 de fevereiro de 2010

As paredes de Amarante




Mais uma vez fomos até à cidade de Amarante, não para participar na maratona local mas sim para fazermos um trilho. Como os carunchosos de sempre ficam em casa no quentinho, só eu, o Trepador e o Fugas é que comparecemos para mais uma jornada.
Com partida junto às piscinas municipais e com a chuva a ameaçar cair, lá rumamos ao centro da cidade, onde tiramos umas fotos (tinha que ser com a máquina nova do Trepador, claro!).
Com um tempo fresquinho nada melhor que umas “subidazinhas” para aquecer. Primeiro por estrada e depois por zonas mais agrestes, algumas delas privadas (sujeitos a levar um enxerto), lá fomos subindo (estava visto que frio não iríamos ter).
Desta vez o timoneiro de serviço foi o Trepador, que nos punha sempre no caminho certo, ou seja, nas subidas (não fosse a alcunha dele “Trepador”). Depois de cerca de 16 quilómetros quase sempre a subir, chegamos ao ponto mais elevado do trilho, mais propriamente à Capela de S. Bento, onde paramos um pouco para enganarmos o estômago. Neste momento já eu e o Fugas questionávamos o Trepador qual a marca das bombas que ele tinha tomado antes de sair de casa, pois o moço praticamente ainda não tinha desmontado da burra. A resposta não se fez esperar: “Ah e tal, isto é muito treininho!” Pois, pois, deves é ter um rolo escondido em casa.
Após a paragem, lá apareceram as primeiras descidas, que souberam maravilhosamente bem, como sempre. O regresso a Amarante foi feito quase sempre a descer (também já estávamos fartos de “paredes”).
Resumindo, foi um percurso razoável em termos técnicos, não podendo, no entanto, dizer o mesmo em relação ao nível físico, pois subidas não faltaram.
Mais um dia bem passado na companhia dos meus amigos e companheiros de luta ao caruncho.
Até ao próximo!
Abraços e beijinhos!

Saca Saca.

Fotos deste Passeio
Download deste Trilho

2 comentários:

Pedro "Trilhos" disse...

Constou-me que a alcunha "Trepador" ia mudar para "Escalador", dadas as paredes que andam a ser escaladas...

Trepador disse...

Invejas, invejas meus amigos.... a transfusão de sangue do dia 7 tá a dar os seus resultados :)
Vou ter que começar a seleccionar os meus companheiros de treino pois arranja-se uma trilho quase tudo plano, e é só lamechices!!!!!