sábado, 13 de fevereiro de 2010

Capacete no BTT, estorvo ou indispensável utensílio?

Há uns dias, foi-me lançado um desafio por uma amiga minha, atleta de calibre internacional, Betetista de craveira do BIKE17ECO, nos seus treinos e passeios regulares, no maior espírito altruísta e de sacrifício para o desenvolvimento e evolução do BTT em geral, e do Bike17 em particular, para comprovar a teoria da importância do uso do capacete, resolveu dar o corpo ao manifesto e atirar-se para o soalho, com o dito cujo na cabecita pensadora, resultando em algumas escoriações e nódoas negras na nossa atleta, sem nenhuma gravidade no entanto, enfim, mal necessário para a experiência pretendida.

Portanto, desta fabulosa experiência laboratorial e pensada ao pormenor pela Moça, fica o registo para a discussão futura sobre o tema em apreço.

Como Atleta do Ano, com a responsabilidade inerente ao cargo, resolvi abrir os cordões à bolsa de anteriores cachets acumulados em várias provas, adquirindo um capacete apropriado para a Xouriça, como sinal de reconhecimento pelo esforço e empenho.


PS:
Duas notas: -primeira, a bike encontra-se de boa saúde, meus amigos; -segunda, visto não nos ter sido comunicado estes preparativos e na impossibilidade de ter efectuado uma reportagem fotográfica da experiência, foi aberto um processo sumaríssimo à Atleta em questão......





Crónica com o Patrocínio da Bandejas e Bandejas Lda.

2 comentários:

Saca Saca disse...

Muito bom! Muito bom mesmo!

Joao Mouteira disse...

Já se me constou que há escutas sobre este assusnto, vamos é aguardar para ver se vai ser entreposta alguma providência cautelar que impeça a sua divulgação.