domingo, 21 de março de 2010

Pelos Trilhos da Maria da Fonte

Como em 2009 tínhamos apreciado esta prova, claro foi que, marcamos presença novamente este ano. E por coincidência ou não, os representantes do Bike17Eco foram exactamente os mesmos: Eu, o Trepador, o Trilhos, o Fugas e o Vita (que se deixou enganar mais uma vez).
O encontro, como tem sido habitual, foi na casa do Trepador e pelo nevoeiro que se fazia sentir aquela hora, dava-nos uma perspectiva de que as condições climatéricas não iriam ser as mais favoráveis. Agradavelmente isso não se veio a verificar, pois o solzinho lá apareceu e fez-nos ficar bem quentinhos.
O percurso inicial foi igual ao do ano passado, ou seja, logo a subir. Com bastantes participantes e o trilho a estreitar, começaram logo as confusões (o tráfego estava complicado), mas o Trepador lá conseguia manter-se quase sempre em cima da burra e lá passava por entre a multidão (o moço também é esguio).
Com tanta subida e com alguma lama à mistura e como ainda não tínhamos chegado ao abastecimento, começamos a ouvir as reclamações do Trilhos, que ia dizendo: “ Já comia” e “Se fosse a eles punham o abastecimento só no fim”.
Finalmente lá chegamos ao ponto de abastecimento, onde pudemos encher a “blusa”. E que rico abastecimento, que até tinha garrafinhas de “xarope” energético.
O Trilhos como não tinha mochila, deixou os seus bolsos sem ar nenhum.
O Fugas já dizia mal da vida e pela cara dele parecia que tinha feito uma ultra-maratona mas o Vítor não lhe ficava atrás (o moço anda a faltar aos treinos).
Também pudemos desfrutar de algumas descidas técnicas, que é uma das coisas que eu mais aprecio mas agora já não me estico muito nas mesmas, pois depois são as costelas que pagam.
Este ano o local de chegada foi diferente mas a dureza do percurso manteve-se pois subidas não faltaram. Sendo esta a 6ª edição desta prova, pouco temos a apontar como negativo, mas não posso deixar de referir que no local de lavagem só havia uma mangueira, o que é insuficiente para tanta bicla. Outro aspecto menos positivo foi o de termos de tomar banho num balneário tão pequeno e com água fria.

Mas mesmo assim valeu a pena participar mais uma vez nesta prova.

Beijinhos e abraços!
Saca Saca

Download deste Trilho Fotos deste Passeio

2 comentários:

Pedro "Trilhos" disse...

O abastecimento tardou (mesmo muito), mas valeu bem a pena...

Atleta do Ano disse...

Real/ mais outro grande dia de BTT e com o ponto mais alto no reforço, aí, há os chamados Atletas de Elite que trazem mochilas e os outros não :)
Análise ao M150 já!!!!não é Fugas?