domingo, 23 de maio de 2010

ROTAS DO MARÃO 2010


CHURRASCADA NA AMARANTE

No dia 23 de Maio, fui convidado por dois companheiros de pedalada, o Trepador e o Saca Saca, para ir a uma churrascada na Amarante, como havia comida claro que aceitei, mas as coisas, como vim a verificar, afinal não me foram nada fáceis.

Combinamos às 07H00 da manhã (7H30, para o Pimenta), eu achei logo isto muito estranho, -Então para almoçar vamos tão cedo, bem devem querer ir a algum lado, primeiro.
- Ah e traz a bike…
- Hummmm a bicicleta para que será? Já me cheira a esturro!
Bem lá fomos, já só quase ás 08H00 em direcção à Amarante.
-Deve ser só uma voltinha e voltámos logo, afinal vim foi para comer. Pensei eu.

Chegados à Amarante, encontramos o Santiago Beep Beep e disseram-me vai haver aqui uma provazita, vamos pegar nas bikes e vamos também, antes da churrascada.
-Uma provazita?? Vamos lá.

Só que afinal a provazita era a Meia-Maratona e a Maratona do Marão, só que agora já não havia nada a fazer, já tinha sido enganado e lá fomos atacar as montanhas do Marão participando nos 40Km da Meia-Maratona, debaixo do Sol de Verão.
Praticamente todas as subidas e não foram poucas, foram sempre debaixo do Sol e com aquele calor, Eu até já suava pelos óculos, (sim os óculos já estavam todos embaciados e a escorrer água), até que numa descida que acabava numa curva apertada, despistei-me e caí, levantando uma nuvem de poeira, digna de mandar fechar o Espaço aéreo Português.
Com um pulso lesionado, um braço esfolado e ainda uma mancha no meu amor-próprio, pois estava muita gente naquele sitio que viu a minha aselhice, lá continuei para continuar a subir.

-Bem quando chegar lá acima ao abastecimento vou encher o bandulho, se for igual ao ano passado, têm uns pãezinhos com chouriço espectaculares. Mas foi a desilusão, era só fruta e barras energéticas, comidinha de jeito (pão com chouriço), nada! Para os atletas de elite estava bem, mas para mim não chega.

Vamos mas é então, descer rápido, que o churrasco está lá em baixo à espera.
Durante a descida o Trepador, ainda mostrou o espírito do BTT, ao oferecer uma câmara de ar, a um bttista empenado.

Chegados ao fim, pude constatar que infelizmente estava fila para o churrasco, (não vi tantos a andar de bicicleta, acho que foram só para a churrascada), mas lá chegou a nossa vez…

Finalmente, após muito esforço e uma queda na conta, cheguei ao churrasco para que fui convidado.
Convidam-me para um churrasco, e põem-me a subir a Serra do Marão, de bicicleta, ao Sol e com quedas pelo meio.
Fui bem enganadinho, mas comi na mesma…

Pedro "Trilhos"


Tempos
Fotos organização

Fotos deste Passeio

3 comentários:

Saca Saca disse...

Foi churrasco durante e depois da prova, estava cá um calor! Penso que a prova este ano não teve tanta qualidade como no ano passado mas mesmo assim valeu a pena.

Sousa disse...

Aqui fica desvendado o mistério da nuvem de fumo que invadiu os ceús da Europa recentemente: teve como autor o Trilhos em mais um momento Kodak.

Joao Mouteira disse...

Ora aí está, Snrº Pedro: Querias só taxo. Toca a puxar pelo cabedal. Fizeram-te a folha.