quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Senhora do Minho - Serra d´Arga -Contrates- (Capítulo 0.5!!)


Em tempo de treino para a TRAVESSIA DE PORTUGAL, Eu fui fazer o meu único treino a sério, mochila às costas e tudo, com os meus dois futuros companheiros de travessia do BIKE17ECO, “Sousa Trepador” e “Pimenta Saca Saca” (que só pensam em si e só marcam treinos nas suas próprias folgas, impossibilitando-me de ir também - se o espírito vai ser este para a travessia que ainda nem começou e já começou mal…) para os lados de Caminha, mais concretamente na Serra de Arga.



Terra bastante afectada pelos incêndios, pois praticamente nunca, em altura nenhuma, pudemos olhar em volta sem ver a cicatriz do fogo marcada na Serra.
Piso bastante duro e empedrado, sempre acompanhado de calor e por umas moscas «escarafunchosas», que além de não nos largarem, ferravam que se fartavam, talvez fartas do sangue das centenas de cavalos (pilecas) que povoavam toda aquela zona, fizeram um festim com o nosso sangue.





Como se não bastasse este ser um treino raro, o “Saca Saca”, que se queixou das costas o caminho todo por causada mochila, para aí a meio resolveu boicotá-lo e choramingar um bocado para irmos embora, e lá tivemos que cortar caminho por estrada de regresso ao carro.

Ainda tivemos oportunidade de passar pelo mosteiro de Arga de Baixo, um sítio espectacular para dar um mergulho e afastar o calor, mas nenhum dos meus dois companheiros, mostrou grande interesse, apenas vontade em acabar o passeio prematuramente, (o tal boicote).

Sempre deu para experimentar as mochilas e imaginar um bocado o que vão ser 14 dias e cerca de 1100 Km`s, com elas às costas, a atravessar Portugal de nordeste a sudoeste…

Pedro Trilhos







Fica em baixo, o álbum de fotos para documentar:

Download deste TrilhoFotos deste Passeio

4 comentários:

Sousa disse...

Tal pai, tal filho, sempre a resmungar este Trilhos!
Não havia necessidade também do boicote do Pimenta que insistiu em levar um frigorífico, um anão e duas bilhas de gás na mochila, em jeito de treino!

Saca Saca disse...

Pois é. Não havia necessidade de carregar assim a mochila, eram quase 10 Kg, que tareia!

Joao Mouteira disse...

A cara do D. Pimenta no fim do treino dizia tudo o que lhe ía na alma. ou seja ARRE/ XIÇA/TOU TODO ROTO.

Anónimo disse...

Bem no final da travessia ja não vamos ver os "alforges" do Trilhos nem do saca/saca...é pena
ab
beep beep