domingo, 24 de junho de 2012

4º Raid BTT Estrelas da Serra Agrela

** No dia 27 de Maio, num Domingo, realizou-se, na Freguesia de Agrela pertencente ao Concelho de Santo Tirso, o 4º Raid BTT Estrelas da Serra Agrela, onde se estreavam, naquele evento, os atletas Sousa, Sérgio e Pimenta, os meus convidados de honra... 


** Também de referir que as moçoilas marcaram presença e participaram na Caminhada de 8 Kms, a qual foi muito concorrida e agradável de se fazer. 

** Pelas 09H30, após a bênção dos capacetes realizada pelo Padre da Freguesia, deu-se a partida do raid BTT, com fogo-de-artifício.

** O percurso passava na margem do Rio Leça, onde existe uma paisagem envolvente muito graciosa e onde foi colocada a surpresa do 4º Raid BTT, um valente ciclista a pedalar contra a corrente.

** Para além disso, as várias pontes construídas para este raid possibilitaram a que os participantes fizessem várias travessias do rio Leça.

** Outro ponto de referência que marcou e surpreendeu os participantes que vieram cá pela primeira vez foi o 1º reforço, realizado num estaleiro de madeira, onde se encontravam à disponibilidade dos atletas, as típicas bifanas, além das frutas, água, sumo e como não poderia faltar…. Cervejinha… 

** Quanto ao percurso, deparamo-nos com um piso bastante empedrado, típico da região onde exigia alguma técnica e resistência, quer dos atletas, quer das “bikes”.

** Devido ao piso e à velocidade imposta pelos atletas, surgiram algumas avarias, sendo a primeira vítima, a minha bike, com um furo. Após a reparação, retomou-se a prova, novamente em velocidade de cruzeiro, em direção à meta. 
** Após alguns duros kms, nova avaria, novamente a minha bike, desta feita foi um prato da pedaleira que dobrou, mas a etapa continuou até rebentar a corrente, sendo necessária a intervenção do técnico Pimenta para solucionar o problema. Problema solucionado e seguimos na perseguição do Sousa Trepador e do Sérgio, que foram alcançados alguns kms depois, devido a uma "grave" avaria na bike do Sérgio… mais um furo. 
** Depois de todos estes percalços, lá se concluiu a prova, onde foram registados os tempos da prova e existia a possibilidade de lavar as bicicletas e também tinham o serviço de banhos disponível na Escola Básica E,B 2 e 3 de Agrela.

** Ao almoço foram servidas sandes de febras e o esperado porco no espeto na grande tenda que a organização colocou no local. Foi também servido caldo verde, bolos e fruta…


** E assim se passou mais um domingo na prática do BTT…

Ass: Vidinha.




Fotos deste Passeio

2 comentários:

Sousa "Trepador" disse...

Um dia bem passado, na terrinha do Vidinha, com uma boa organização, um percurso bonito e técnico e com bastante dureza.
Reforça-se o caso das escolhas futuras de tubeless para os meus camaradas de constantes avarias....
Já as meninas não furaram e chegaram a bom porto e com a forma física apurada.

Saca Saca disse...

Com tanto caruncho acumulado na minha cervical, acho que para a próxima vou-me juntar às meninas na caminhada e mesmo assim não sei... melhores tempos virão!