sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jornada de Paintball em Vila Viçosa

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." - Henry Ford.

** No dia 17 de Setembro, lá consegui desencaminhar 7 temíveis e intrépidos Guerreiros de Águas Santas (Helena, Natália, Filipe, Vidinha, Costa, Pedro e Cordeiro) para uma magnífica tarde de Paintball, em Vila Viçosa.



** Como não podia deixar de ser e já é apanágio daquela "minha" gente, o Rodrigues e a Sofia, os anfitriões e membros da famigerada BrigadaFénix, receberam-nos de forma calorosa, proporcionando-nos um dia espetacular de puro convívio, desporto, amizade, galhofa e com muita adrenalina à mistura.

** Antes do início da "batalha", já alguns Guerreiros confraternizavam em zona neutra, aliviando a tensão em crescente.

** Certas moçoilas, mais experientes , concentradas e focadas na missão, escolhiam o vestuário indicado para a necessária camuflagem e emboscada ideal. Outras Raparigas, com mais sangue na guelra e pêlo na benta, já só queriam era começar a atirar sobre tudo o que mexia, tornar-se-ia no "atira num minuto" literalmente.

** Uma parte do teatro de operações propriamente dito, território desconhecido ainda para muitos.
** Instruções e considerações breves de segurança dadas pelo Rodrigues, seguidas de forma atenta pelos presentes.

** Por esta altura, já alguns mafarricos aproveitavam a oportunidade e trajavam antecipadamente as "armaduras à Dão Sebastião".
**Táticas previamente delineadas, antes de entrar no teatro de operações propriamente dito, era tempo de dar início às hostilidades.
 ** Já por esta altura, facto que se prolongaria pela jornada fora, o Vidinha andava no encalço do Pedro, velhas contas do tempo da 2ª Divisão por ajustar, alguém declarou.
** Os atiradores progrediam cautelosamente, sabendo de antemão que, em qualquer momento mais inesperado, o adversário responderia na mesma moeda.




** No final de cada batalha, era tempo de contabilizar as "baixas" de cada equipa e de rever as táticas de jogo para as próximas adversidades.
** O descanso merecido dos cansados guerreiros após uma longa mas saborosa batalha....
** Esperava-nos um frio mas revigorante banho, num chuveiro a fazer lembrar um qualquer mágico lugar tropical....


** No rescaldo da luta, a alegria, o reforço da amizade e o sentimento do dever cumprido, transpareciam nos rostos de cada guerreiro.











** Corpos e almas revitalizadas, o fim da jornada épica teve o seu apogeu na respetiva mesa de jantar com o casal anfitrião, à boa maneira portuguesa, onde os Guerreiros se deliciaram com uma bela churrascada e puderam reviver e contar os momentos mais marcantes do dia, dia este que de certeza ficará nas memórias de todos para os anos vindouros, aguardando-se ansiosamente futuras "batalhas" a serem travadas certamente por tais intrépidos mafarricos.
**Manuel Sousa**

Fotos deste Passeio

1 comentário:

Pedro disse...

Ó Vidinha, enchi-te de tiros...